16 janeiro 2012

Amoroso

1. Pesquisa, relatório. Coffee Break. Mylo Kyloto do Coldplay copiado do Marconi; um pedaço do Revolver dos Beatles tempos do Barro Vermelho; a exuberante Everywhen do Massive Attack via torrent. E o álbum Amoroso, João Gilberto da minha infância.

2. O Neoplasticismo e o Construtivismo me interessam, com uma vírgula imensa,;... Para depois bóia aquela música American Horse, do The Cult. Melhor não escutar as vezes.

3. Comecei a ler o Tropicália uma revolução na cultura brasileira, organizado por Carlos Basualdo. E o primeiro dos Diários de Paul Klee; livro que deixei de comprar no Parque Lage e no qual agora, doze anos depois, pus as mãos.

4. Saraiva, és fluorescente, ademais livraria de Shopping,;: não mereces o Dr. Fausto de Thomas Mann edição pocket.

5. Agastado pela erudição objetiva, metodológica, conclusiva.., nado um crawl que se desciviliza uma papelada em maremoto, lanço a salvo o aceno observado da mão esquerda furando o protocolo. À distância everywhen vestirás estas palavras, teu leve adamascado esconde uma silhueta doce no vento alto da tarde. Perfume. Quando coloco o capacete negro fosco fecho uma lógica exígua, pesada. Conquanto me lembre de voar.

,.